Cidade terá Colégio Sinodal | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Cidade terá Colégio Sinodal

Cidade terá Colégio Sinodal

Gravataí será a sede do terceiro Colégio Sinodal, que já possui escolas em Portão e em São Leopoldo. Referência em ensino no Estado, o Colégio Sinodal atenderá cerca de dois mil alunos da Pré-Escola ao Ensino Médio. Com investimentos totalmente privados, o local proporcionará ao município 150 vagas diretas e indiretas de emprego, além de destinar 20% das suas quase mil vagas para alunos bolsistas integrais.
A construção iniciará em 2019, com seu primeiro ano letivo previsto para 2021, conforme afirma Ivan Renner, diretor geral do Sinodal. “Escolhemos Gravataí como a próxima sede de nossas escolas por ser um município que acreditamos em seu potencial. Acompanhamos o trabalho do prefeito Marco Alba para que esta cidade tenha um presente e um futuro grandioso”, afirmou Ivan. Desde sua criação, em 1936, o colégio caracteriza-se por ser uma escola de formação de líderes, com boa base cultural e nível alto de desenvolvimento. Uma das certezas disto é ser detentora do título de escola particular com melhor média no RS.
“Recuperamos a capacidade fiscal e financeira de Gravataí e, ao vermos empresas e indústrias escolherem nossa cidade como sede de seus trabalhos, aumenta ainda mais a responsabilidade para com todos. Trabalhamos duro para podermos, agora, projetar grandes investimentos na cidade com os recursos da Corporação Andina de Fomento, Badesul e outros” afirmou o prefeito Marco Alba, lembrando que desde sua primeira gestão, a educação esteve como prioridade de governo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *