Barbosa Rodrigues recebe investimento em infraestrutura | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Barbosa Rodrigues recebe investimento em infraestrutura

Barbosa Rodrigues recebe investimento em infraestrutura

Há cerca de quatro anos, a comunidade escolar do Colégio Estadual Barbosa Rodrigues, convivia com problemas na parte superior de sua infraestrutura. Em dias de chuva, salas de aula e demais ambientes do Prédio 2 eram tomados pela água, danificando instalações elétricas e comprometendo o andamento regular das aulas.
“Era uma demanda antiga, pela qual aguardávamos ansiosamente. Por muitas vezes, o local recebeu reparos. Porém, nada concreto ou capaz de solucionar o transtorno”, explica o professor e diretor, além de ex-aluno da instituição, Daniel Assunção.
As necessidades começaram a ser atendidas a partir de março deste ano, quando começaram as obras de reforma no telhado. Para isso, foram investidos cerca de R$ 82 mil, valor que ainda contemplou a restauração do forro, a reparação elétrica e a substituição da cobertura da passarela de acesso ao pátio. Além de cinco salas de aula, o prédio comporta laboratórios de ciências e informática, biblioteca e sala de vídeo.
Também neste ano, o colégio recebeu R$ 130 mil em melhorias na acessibilidade. A calçada de seu entorno foi completamente remodelada com piso tátil para orientar pessoas com deficiência visual ou baixa visão.
Já no último ano, chegaram à escola 57 conjuntos de mesas e cadeiras, dos quais 40 destinados aos alunos e o restante aos professores. Outros 10 armários e cadeiras foram recebidos e utilizados na área administrativa. Os mobiliários foram todos adquiridos com recursos da Consulta Popular. O Colégio Estadual Barbosa Rodrigues possui 1,2 mil alunos, divididos em três turnos; com 95 anos, é a instituição de ensino da rede pública mais antiga do Centro de Gravataí; oferece curso técnico em Administração; possui 22 câmeras de monitoramento; Tem sala de recursos com Atendimento Educacional Especializado; é uma das primeiras escolas do município a aderir ao Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *