FEARG: Evento inicia repleto de atrações | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

FEARG: Evento inicia repleto de atrações

FEARG: Evento inicia repleto de atrações

O primeiro dia da 5ª Feira Agrorrural de Gravataí (FEARG) movimentou a região de Morungava nesta quinta-feira (27). Shows, exposições e a comercialização de diversos produtos foram alguns dos atrativos do evento que é realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SMAA).
O secretário da pasta, Denner Gelinger, acompanhou o primeiro dia da Feira na companhia das soberanas, a rainha Andressa Pereira, a 1ª princesa Liliane de Vargas e a e 2ª princesa Dienifer do Nascimento. A expositora da Economia Solidária, Rosana Garter, participou da FEARG pela primeira vez no ano passado e o resultado obtido com as vendas foi tão bom que nem pensou duas vezes em estar presente novamente. “Estamos com boas perspectivas”, declarou entusiasmada, ela que comercializa mini móveis e roupas para bonecas, além de outros acessórios em patchwork e crochê.
Além de diversas opções de varejo, alguns comerciantes ainda disponibilizam degustação e demonstram o processo de produção dos artigos. Este ano, a FEARG conta com mais de 100 expositores de Gravataí e de outros municípios, um crescimento importante se comparado ao ano de 2016, em que 70 estabelecimentos expuseram seus produtos.
A primeira atração artística do dia foi o Baile da 3ª Idade Amigos do CRAS Centro. Já a partir das 15h foi a vez do Grupo de Dança Maturidade Ativa embalar a Feira. O grupo é mantido pelo SESC Gravataí e busca oferecer mais qualidade de vida aos idosos do município.
De acordo com uma das facilitadoras do grupo, Fernanda da Luz, “a maioria dos membros que participa do grupo veio de uma geração de muito trabalho e cuidado com família. Em determinado momento da vida o interessante é que eles não fiquem parados, mas sim em movimento, em contato com outras pessoas” conclui Fernanda.
Na ocasião, os participantes com idade mínima de 60 anos apresentaram a tarantela, uma dança típica da cultura italiana. Além da dança, o Grupo Maturidade Ativa oferece dinâmicas, encontros de confraternização, oficinas de teatro, ioga e tai chi. Os shows seguiram com Kelly e Vinícius, Rota da Serra e o encerramento da noite ficou com o grupo Musical RC.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *