Temporal no RS | Mais de 150 mil clientes da RGE ficaram sem luz nesta terça | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Temporal no RS | Mais de 150 mil clientes da RGE ficaram sem luz nesta terça

Temporal no RS | Mais de 150 mil clientes da RGE ficaram sem luz nesta terça

Região Metropolitana está entre as áreas afetadas pelo mau tempo. | Foto: Rodrigo Cassol/Arquivo/JG

Pelo menos 158 mil pontos abastecidos pela RGE em diversas regiões do Estado ficaram sem energia elétrica nesta terça-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, os motivos para a interrupção do serviço foram “a chuva intensa” e “os ventos de mais de 80 Km/h, que causaram muitos danos na rede elétrica nesta segunda-feira”. Ainda de acordo com a RGE, as regiões mais atingidas pelo temporal foram: Vale do Taquari, Central, Vale do Sinos e Vale do Rio Pardo, além da Região Metropolitana de Porto Alegre. Na última atualização da companhia antes do fechamento desta matéria, 113 mil pontos ainda estavam sem luz no Estado. A RGE não soube informar quantos pontos de Gravataí e de Cachoeirinha ficaram sem energia elétrica no período.

Até às 17h desta terça-feira, ainda não era possível informar uma previsão de normalização total dos serviços. “A RGE segue totalmente mobilizada para restabelecer a energia elétrica aos clientes atingidos pelo temporal. O trabalho das equipes, tanto próprias quanto contratadas, visa a normalização do fornecimento de energia no menor tempo possível”, disse a empresa em nota. A RGE orienta que, em caso de fios e cabos soltos, os moradores não devem tocar e nem se aproximar dos objetos, pois a fiação pode estar energizada.

Informações sobre falta de energia

Para consultar informações sobre a falta de energia na rede elétrica, os consumidores atendidos pela RGE podem ligar para a Central de Atendimento, através do número 0800 970 0900, enviar um SMS com o código disponível na fatura para o número 27350 ou acessar o aplicativo CPFL Energia ou o site da companhia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *