Polícia Civil investiga furto a residências da região | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Polícia Civil investiga furto a residências da região

Polícia Civil investiga furto a residências da região

Situação veio à tona depois da divulgação de vídeos através do WhatsApp. | Imagem: Reprodução

A Polícia Civil está investigando o caso dos furtos a residências da região que foram divulgados recentemente através do aplicativo de mensagens WhatsApp. De acordo com o titular da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, Maurício Barison, os policiais já possuem suspeitos para os crimes, que também teriam sido cometidos nas cidades de Gravataí e São Leopoldo. “Já temos alguns suspeitos e acreditamos que os furtos nas três cidades tenham ligação, mas não podemos revelar mais detalhes”, disse Barison.

Em uma das ocorrências, que aconteceu na região do bairro Jardim do Bosque, em Cachoeirinha, as imagens mostram um homem saindo de um veículo Fiat Doblô e parando em frente a uma casa. Ele desce do veículo e vai até a frente da residência (nesse instante, não é possível ver o suspeito devido a um muro). Após isso, ele retorna ao carro e entra no pátio da casa.

Segundo o delegado, apesar do vídeo ter sido divulgado há bastante tempo, a ocorrência foi registrada somente nesta quarta-feira. “Uma das vítimas, moradora do Jardim do Bosque, nos procurou para fazer o registro. A nossa orientação é para que, nesses casos, as pessoas procurem primeiro a polícia, para que o processo seja agilizado”, comentou Barison. Nas imagens, consta a data de 3 de fevereiro de 2019.

Em um terceiro vídeo, que também seria de um furto ocorrido em Cachoeirinha, dois homens deixam uma residência carregando diversos pertences e os colocam dentro de um veículo. Nas filmagens, consta a data de 19 de janeiro de 2019.

Em Gravataí, furto ocorreu no bairro Moradas do Sobrado

De acordo com o delegado Márcio Zachello, titular da 1ª e da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, ainda não há suspeitos para os furtos. “Uma ocorrência referente às imagens foi registrada na semana passada. Nós seguimos investigando o caso”, disse Zachello. Na Aldeia, o furto ocorreu no bairro Moradas do Sobrado, ainda no mês de janeiro. No vídeo, dois homens aparecem saindo de uma residência e ingressando em um veículo.

Para Zachello, as pessoas que deixam suas casas vazias durante o dia precisam tomar alguns cuidados. “Além de deixar a residência bem fechada, recomendamos que os moradores avisem seus vizinhos sobre a ausência”, disse o delegado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *