Parada LGBTI celebra a diversidade e reune 5 mil pessoas no Parcão | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Parada LGBTI celebra a diversidade e reune 5 mil pessoas no Parcão

Parada LGBTI celebra a diversidade e reune 5 mil pessoas no Parcão

A festa realizada em Cachoeirinha contou com mais de 40 artistas, entre drag queens, DJs e MCs.

Durante a tarde e a noite deste domingo, 04 de novembro, Cachoeirinha realizou a sua 1ª Parada LGBTI, no Parcão. A festa contou com mais de 40 artistas, entre drag queens, DJs e MCs, e teve a apresentação da drag queen Magnólia Sumer. Segundo a organização do evento, circularam pelo local cerca de 5 mil pessoas, especialmente jovens, que usavam acessórios e bandeiras nas cores do arco-íris.

Conforme a administração municipal, o evento não gerou custo ao município, mas teve o apoio da Prefeitura, que cedeu o espaço do Parcão para a sua realização, além de parcerias. Conforme o prefeito Miki Breier, a Parada LGBTI é mais uma demonstração de que a cidade é de todos. “As diversas etnias, nacionalidades, crenças, orientações fazem parte de nossa história. Cachoeirinha quer cuidar de todos”, defendeu o titular do Executivo Municipal.
Para o idealizador da Parada LGBTI, Ricardo Cavalheiro, que interpreta a drag queen Magnólia Sumer, a sensação foi de missão cumprida. “Para a comunidade LGBTI esta é uma luta que ficará marcada na história de Cachoeirinha. Estamos orgulhosos”, afirmou Cavalheiro. A ideia é que o evento seja realizado anualmente no município.
De acordo com a secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sonia Rejane, a Parada LGBTI celebrou a diversidade e recebeu pessoas não só de Cachoeirinha, mas também de Porto Alegre e demais cidades da região metropolitana. “O evento foi lindo e super tranquilo. Além do público LGBTI, havia muitas famílias e simpatizantes, o que demonstrou ser uma festa, de fato, para todos”, pontuou a titular da pasta.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *