Feira de empregos pretende oferecer mais de mil vagas na região Metropolitana | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Feira de empregos pretende oferecer mais de mil vagas na região Metropolitana

Feira de empregos pretende oferecer mais de mil vagas na região Metropolitana

Evento será realizado no Gravataí Shopping Center, nos dias 18 e 19 de maio. | Foto: Facebook/ Reprodução

Uma feira de empregos organizada pela empresa RH Connect, de Porto Alegre, promete oferecer mais de mil vagas de trabalho para a região Metropolitana. O evento está marcado para os dias 18 e 19 de maio, das 10 às 16h, no Gravataí Shopping Center. “Criamos um sistema que faz a leitura de currículos em qualquer formato. Após uma análise feita por essa tecnologia, o sistema encaminha os currículos às agências conforme a demanda solicitada. Essa metodologia diminui o tempo do processo seletivo em cerca de 80%”, explica o sócio e fundador da RH Connect, Bruno Felix.

O empresário conta que essa ferramenta, que será utilizada durante a feira de empregos, foi reconhecida durante o Prêmio de Inovação e Empreendedorismo da Associação das Empresas e Profissionais de Tecnologia da Informação do Vale do Gravataí (AGTI). “Parte do prêmio que recebemos foi a doação de um espaço no shopping de Gravataí. Como forma de devolver essa premiação às pessoas, estamos organizando essa feira para beneficiar os moradores da região Metropolitana”, disse Felix.

A RH Connect orienta que os candidatos interessados às vagas levem cinco currículos impressos no dia feira, além de uma cópia do currículo em um pen drive. A empresa esclarece, ainda, que não serão realizadas entrevistas de emprego no local. “Vamos gerenciar as vagas e encaminhar os candidatos às entrevistas que mais se encaixem ao seu perfil”, explica Felix. No dia do evento, caso os candidatos não consigam levar um currículo, haverá uma pessoa responsável por organizar as informações dos profissionais e colocá-las no sistema.

Até o início desta semana, cerca de 10 empresas de Recursos Humanos (RH) da região Metropolitana já haviam confirmado presença no evento. A feira terá entrada gratuita. Para mais informações, os interessados devem enviar um e-mail para contato@sistemarhconnect.com.br.

As vagas

De acordo com o sócio da RH Connect, o evento oferecerá desde vagas de estágio até oportunidades com Carteira de Trabalho assinada – para estudantes do Ensino Médio, de cursos técnicos ou de graduação. Até este domingo, a vaga com a maior remuneração era para a área contábil, com vencimentos de aproximadamente R$ 6 mil.

Serviço:

O que: Feira de empregos

Quando: 18 e 19 de maio, das 10 às 16h

Onde: Gravataí Shopping Center

Quanto: O evento tem entrada gratuita




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *