Moradores de Cachoeirinha poderão "espelhar" câmeras com a BM | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Moradores de Cachoeirinha poderão “espelhar” câmeras com a BM

Moradores de Cachoeirinha poderão “espelhar” câmeras com a BM

Projeto lançado pela Brigada Militar tem o intuito de facilitar a identificação de situações de risco nas ruas do município. | Foto: BM/Divulgação

O comando do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Cachoeirinha, lançou nesta semana um projeto que está possibilitando que os moradores da cidade façam o espelhamento de suas câmeras com a Sala de Operações da corporação. De acordo com o Batalhão, podem integrar o projeto os moradores que tiverem câmeras de segurança em residências, comércios ou empresas – sendo que os equipamentos devem focar a via pública ou a calçada das residências.

Para o comandante do 26º BPM, tenente-coronel Eduardo Luís Ramos, a ação tem o intuito de facilitar a identificação de situações de risco à população. “Quanto mais câmeras tivermos a possibilidade de acessar, maior será a nossa abrangência na segurança de todos”, disse, destacando que a medida não possui custos. De acordo ele, os equipamentos cadastrados no sistema serão monitorados “sempre que houver necessidade, em situações pontuais de risco”.

Até a tarde desta quinta-feira, o projeto possuía seis câmeras cadastradas. “A escolha dos equipamentos será feita com critérios que realmente favoreçam a segurança pública. Não será qualquer câmera que será integrada”, explicou o tenente-coronel. Para informações sobre como fazer o cadastramento, os interessados devem ligar para o número (51) 3441.5000 ou ir até a sede da corporação, que fica na Avenida Flores da Cunha, número 3419, na Parada 57.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *