Major Eduardo Ramos assume comando da BM de Cachoeirinha | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Major Eduardo Ramos assume comando da BM de Cachoeirinha

Major Eduardo Ramos assume comando da BM de Cachoeirinha
Novo comandante (centro) disse que dará continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido. | Fotos: Rodrigo Cassol 

Cerimônia de posse ocorreu nesta quinta-feira, na sede do Batalhão

O major Eduardo Luís Ramos assumiu o comando do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Cachoeirinha, na tarde desta quinta-feira. Em cerimônia realizada na sede da corporação, no bairro Vila Parque Brasília, o coronel disse que pretende dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido no município. “Além disso, quero implementar minhas próprias ideias e estratégias junto à comunidade, mantendo as relações com todos e fazendo uma segurança pública mais adequada e eficiente na cidade”, disse Ramos. Natural de Canoas, o major já trabalhou nas cidades de Porto Alegre, Osório, Alvorada e Canoas. O novo comandante substitui o tenente-coronel Luciano Bueno, que estava há dois anos à frente do 26º BPM.

“Quero agradecer à comunidade de Cachoeirinha e aos policiais, que doam as suas vidas diariamente. É na polícia que a sociedade confia, em decorrência da falência de outros órgãos. Portanto, valorizem os PMs”, disse Bueno, que também lembrou as dificuldades enfrentadas no período. A partir de agora, ele comandará o 9º BPM, localizado em Porto Alegre. Já o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, coronel Eduardo Amorim, salientou a importância da Brigada Militar (BM) para a sociedade. “Esses policiais são guerreiros. Temos que lutar para melhorar cada vez mais as condições de trabalho da BM, pois segurança pública se faz com pessoas qualificadas”, disse o coronel, que também fez críticas às pessoas que “não conhecem o dia a dia dos policiais”.

WhatsApp Image 2019-03-21 at 19.38.24

Prefeito colocou as forças de segurança do município à disposição da BM.

A cerimônia de troca de comando contou com a presença de delegados, autoridades municipais e de policiais militares, como foi o caso do major Neves, empossado como comandante do 17° BPM, de Gravataí, na última segunda-feira. O prefeito de Cachoeirinha, que também participou do evento, disse que “é importante tratar a segurança pública de forma unificada” e que “as forças de segurança do município estão à disposição da Brigada”. A banda da Brigada Militar, a Guarda Municipal e a Guarda Mirim também prestigiaram a posse.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *