Emprego | Agências Sine da região estão com mais de 150 vagas abertas | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Emprego | Agências Sine da região estão com mais de 150 vagas abertas

Emprego | Agências Sine da região estão com mais de 150 vagas abertas
Do número total de oportunidades, 12 são destinadas a pessoas com deficiência. | Fotos: Rodrigo Cassol/JG 

As agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Gravataí e de Cachoeirinha estão com 154 vagas de emprego disponíveis à população. Nas duas cidades, as oportunidades de ampla concorrência chegam a 142, com destaque para as ocupações de vigilante (42), operador de telemarketing (15) e instalador de antena de televisão (12). Para as vagas reservadas às pessoas com deficiência, há oportunidades como ajudante de motorista (5), alimentador de linha de produção (3) e auxiliar de escritório (2). As informações foram enviadas pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) na tarde desta quarta-feira.

Para o morador de Cachoeirinha Chadad Rodrigues, de 34 anos, a busca por uma recolocação no mercado de trabalho já dura cerca de três anos. “Está muito difícil de encontrar algo. Eu sou da área da indústria, mas estou disposto a atuar em qualquer ramo”, disse. De acordo com ele, sua última experiência foi na empresa Dana. “Tive de sair devido à crise que o país enfrentou nos últimos anos”, contou.

Em todo o Estado, as agências Sine estão com 2,7 mil vagas abertas. Entre as ocupações de ampla concorrência com o maior número de oportunidades, estão alimentador de linha de produção (195), vendedor de comércio varejista (157) e operador de caixa (154). Para as pessoas com deficiência, as agências gaúchas possuem 274 vagas abertas, com destaque para alimentador de linha de produção (36), preparador de calçados (30) e enfermeiro (24).

A moradora de Glorinha Neiva Sarmento, de 49 anos, trabalha informalmente com vendas. No entanto, ela está em busca de um trabalho formal. “Estou procurando uma ocupação há cinco meses. Se a oportunidade surgir em Gravataí, vou me mudar para cá”, contou ela, que tem 23 anos de experiência na área administrativa.

Empregadores estão criteriosos, diz coordenador do Sine

WhatsApp Image 2018-11-07 at 17.29.48

Luiz Oliveira ressaltou a importância da qualificação profissional.

De acordo com o coordenador da agência Sine de Gravataí, Luiz Oliveira, a ampla maioria das vagas disponíveis na unidade exigem, no mínimo, conhecimentos básicos em informática. “Há poucos dias, uma empresa de portaria precisava preencher duas vagas e entrevistou 20 candidatos. Destes, apenas um foi selecionado, pois possuía conhecimentos básicos em informática. Isso mostra que, atualmente, os empregadores estão muito criteriosos”, contou Oliveira. Para ele, a qualificação profissional é essencial para uma boa colocação no mercado de trabalho.

O coordenador destacou, também, a baixa procura por vagas para pessoas com deficiência. “Eles podem nos procurar, pois sempre temos oportunidades em aberto e tem sido difícil preenchê-las”, lembrou.

Como e onde se candidatar

Os interessados em se candidatar às oportunidades de emprego devem comparecer às agências Sine portando a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Na Aldeia, a agência está localizada na Rua Benjamin Constant, número 100, no bairro Passo das Pedras. A partir das 8h, 70 fichas são distribuídas às pessoas presentes no local. Já em Cachoeirinha, a unidade fica na Avenida Flores da Cunha, número 2209, na Parada 54. O local funciona das 8h às 16h.

Empregadores podem entrar em contato

As empresas interessadas em disponibilizar vagas ao Sine de Gravataí podem enviar um e-mail para gravatai@fgtas.rs.gov.br. O processo não possui custos. Em Cachoeirinha, o e-mail de contato é cachoeirinha@fgtas.rs.gov.br.

 

Confira as vagas disponíveis na tarde desta quarta-feira:

- Cachoeirinha

Ajudante de carga e descarga de mercadoria (3)

Analista de programação e controle da produção (2)

Auxiliar de laboratório de análises clínicas (2)

Auxiliar de limpeza (10)

Auxiliar de segurança (10)

Balconista (10)

Caseiro (1)

Chapista de lanchonete (1)

Consultor de vendas (2)

Embalador, a mão (10)

Instalador de antenas de televisão (12)

Motofretista (1)

Operador de central de refrigeração (1)

Operador de empilhadeira (1)

Operador de retro-escavadeira (1)

Operador de tratores diversos (1)

Promotor de vendas (3)

Vendedor pracista (5)

Vigilante (24)

- Vagas para pessoas com deficiência

Ajudante de motorista (5)

Alimentador de linha de produção (3)

Auxiliar de escritório (2)

 

- Gravataí

Auxiliar mecânico de refrigeração (10)

Caldeireiro montador (3)

Colador de cartazes (1)

Instalador de sistemas eletrônicos (1)

Montador de esquadrias de madeira (2)

Operador de telemarketing ativo (15)

Pedreiro de acabamento (2)

Pizzaiolo (2)

Recepcionista atendente (1)

Vendedor pracista (5)

- Vagas para pessoas com deficiência

Atendente de farmácia (1)

Auxiliar de limpeza (1)




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *