Chegada do frio impulsiona vendas no comércio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Chegada do frio impulsiona vendas no comércio

Chegada do frio impulsiona vendas no comércio

Aquecedores elétricos, cobertores e casacos são alguns dos itens mais procurados pelos consumidores. | Foto: Rodrigo Cassol

Tão aguardado por grande parte dos comerciantes nesta época do ano, o frio deu as caras no Estado nos últimos dias. Na região, a expectativa pelas baixas temperaturas é alta entre os lojistas. De acordo com a gerente de uma loja de departamentos localizada na Parada 67, em Gravataí, o frio trouxe um aumento “bem considerável” nas vendas. “As temperaturas foram mais rigorosas, inclusive, do que no mesmo período do ano passado. Isso fez com que produtos mais quentes, como edredons e cobertores pesados, tivessem uma grande procura”, disse Rosa Brasil nesta quinta-feira. Segundo ela, o mês de junho foi “fraco” nas vendas. “Não teve frio. Já estávamos preparados desde março, e só agora que as coisas melhoraram. Esperamos, a partir de agora, recuperar os valores perdidos em junho”, projetou a gerente.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gravataí (Sindilojas), José Rosa, as vendas aqueceram o mercado nos últimos dias. “Estamos no período em que se vende produtos para o frio. Sem ele, não temos motivo para as vendas”, disse. Segundo o dirigente, é importante que as baixas temperaturas se mantenham por um longo período. “O inverno começou há cerca de 20 dias. Ainda temos grande parte da estação pela frente, e é por isso que o frio precisa ser contínuo”, finalizou.

WhatsApp Image 2019-07-11 at 18.13.02

Aquecedores elétricos e fogões à lenha estão entres os itens mais procurados.

Além dos cobertores, a venda de roupas pesadas, como moletons e casacos, também teve aumento. “O movimento dos últimos dias resultou até em uma diminuição no nosso estoque. Esperamos continuar com boas vendas, pois, a partir de agora, já não vamos mais receber confecções de inverno”, contou a coordenadora administrativa de uma loja de roupas situada na Parada 66, em Gravataí. “Comprei apenas um casaco de inverno, pois as temperaturas estavam muito altas”, disse a cliente Ariel Fortes.

Outro item bastante procurado nos últimos dias foi o aquecedor elétrico. “A demanda foi tão grande que o nosso estoque do produto terminou. Espero que o frio se mantenha, para que as vendas sigam acontecendo”, contou Deive Paiva, gerente de uma loja de eletrodomésticos localizada na Aldeia.

Comerciantes estão otimistas, indica pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo Sindilojas Porto Alegre mostrou que boa parte dos comerciantes ouvidos estão otimistas em relação às vendas durante o inverno. Segundo a entidade, 52,4% dos entrevistados acreditam que a estação será mais lucrativa do que em igual período do ano passado. Ainda segundo a pesquisa, 40,5% dos lojistas acreditam que as vendas deverão ser semelhantes entre os dois períodos. Já para 4,8%, os resultados devem ser menores no inverno deste ano.

Próxima semana deve ter nova onda de frio

Depois de um leve aumento nas temperaturas – que chegaram a superar a casa dos 20 graus -, o clima deve esfriar novamente a partir da próxima semana. De acordo com informações do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), os termômetros devem registrar mínimas de até 8 graus, como é o caso da próxima terça-feira. Ainda conforme o Inpe, as temperaturas devem apresentar elevação nos dias 21 e 22 de julho, quando as máximas alcançarão os 21 graus.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *