Polícia Civil prende homem que pretendia invadir escola e "atirar em todo mundo" | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Polícia Civil prende homem que pretendia invadir escola e “atirar em todo mundo”

Polícia Civil prende homem que pretendia invadir escola e “atirar em todo mundo”

“Bala na cara deles”, disse o indivíduo através de um aplicativo de mensagens, se referindo à ideia de entrar em escola de Gravataí. Após fiança, ele foi liberado. | Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu na última segunda-feira, em Cachoeirinha, um homem de 32 anos por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido. Conforme os policiais, a ação ocorreu  durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão relacionado a manifestações de ódio – como ameaça e apologia ao crime – pela internet. Através de sua assessoria de imprensa, a Polícia Civil divulgou imagens de uma conversa em um aplicativo de mensagens onde o suspeito teria escrito “bala na cara deles”, se referindo à ideia de invadir uma escola em Gravataí e “atirar em todo mundo”, informaram os policiais. De acordo com informações, o homem pagou fiança e foi liberado.

Com o indivíduo foi encontrada uma arma de fogo e uma algema, além de munições e medicamentos. Ainda de acordo com a Polícia, o homem possui antecedentes criminais por posse de entorpecentes, ameaça e dano. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Conforme nota enviada à imprensa, a Polícia Civil informou que “vem acompanhando de forma atenta manifestações que sinalizem a prática ou potencial prática de crime pela rede mundial de computadores”.

Foto: Polícia Civil/Divulgação





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *