Anjos do Asfalto abre vagas para voluntários | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Anjos do Asfalto abre vagas para voluntários

Anjos do Asfalto abre vagas para voluntários

No ano passado, a equipe realizou quase 400 atendimentos em Gravataí e Cachoeirinha. | Foto: Anjos do Asfalto/ Divulgação

A Associação de Resgate Metropolitano Anjos do Asfalto está com 15 vagas abertas para o 38º Curso de Atendimento Pré-Hospitalar Básico de Trauma e Suporte Básico de Vida. As aulas acontecerão nos dias 7 e 8 e 14 e 15 de abril, totalizando 40 horas. Até o início da semana, 25 pessoas já estavam inscritas para o curso.

Para fazer a inscrição, basta acessar a página do Anjos do Asfalto no Facebook. A parte teórica do curso será realizada no Centro de Formação de Condutores (CFC) Cachoeirinha, nos dias 7 e 14 do próximo mês, localizado no shopping da cidade, e a parte prática será na base operacional do Anjos do Asfalto, na Parada 65, nos dias 8, 14 e 15 de abril.

“Queremos aumentar a equipe, que atualmente conta com 70 voluntários. Entre nossas atividades, está o trabalho de prevenção de acidentes, através de palestras em empresas e escolas, a ajuda à Secretaria de Trânsito, nas blitzs educacionais e na Balada Segura, e a ajuda, sobretudo, em acidentes de trânsito, dando um suporte às vítimas”, contou o presidente do Anjos do Asfalto, Uilson Guilherme Machado. Apenas em 2017, o grupo realizou 397 atendimentos nas cidades de Gravataí e Cachoeirinha. Além destas, o Anjos atende, eventualmente, algumas cidades da região.

O que é preciso para se tornar um ‘anjo’

Além da taxa de R$ 500, o interessado no curso precisa ser maior de 18 anos e ter disponibilidade de ser voluntário, como é o caso do técnico em segurança do trabalho Vinícius Borba, que integra a equipe desde 2017. “Entrei para o grupo com o intuito de adquirir conhecimento na área de atendimento pré-hospitalar, além da vontade de ajudar o próximo”, disse.

O grupo

Criado há 14 anos, o Anjos do Asfalto presta atendimento das 19h de sexta-feira às 7h de segunda-feira. Os plantões contam com cerca de 10 voluntários – não remunerados – que se revezam a cada 12 horas. A base operacional da equipe fica localizada Rua Santo Antônio, no bairro Vera Cruz, em Gravataí. O telefone de emergência é o 51 3421-1999.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *