Agências do Sine oferecem 66 vagas na região | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Agências do Sine oferecem 66 vagas na região

Agências do Sine oferecem 66 vagas na região

Em Gravataí, são 42 postos de trabalho em aberto. | Foto: Palácio Piratini

Informações foram confirmadas na tarde desta terça-feira pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social.

As agências FGTAS/Sine de Gravataí e de Cachoeirinha estão com 66 vagas de emprego disponíveis. Em Gravataí, são 42 postos de trabalho em aberto: operador de empilhadeira (30), eletricista de manutenção eletroeletrônica (5), operador de centro de usinagem com comando (3), operador de torno com comando numérico (2), farmacêutico (1) e armazenista (1).

Em Cachoeirinha, há 24 vagas: técnico em instalação de equipamentos (4), operador de máquinas e ferramentas convencionais (3), garçom (3), professor de língua inglesa (2), conferente de mercadoria (1), supervisor de logística (1), vendedor pracista (1), técnico mecânico (1), técnico de manutenção eletrônica (1), tecnólogo em logística de transporte (1), serralheiro (1), marceneiro (1), mecânico de manutenção (1), bombeiro civil (1), vendedor de comércio varejista (1) e instalador de som e acessórios de veículos (1).

De acordo com a coordenadora do Sine de Gravataí, Luciene Reis, não é necessário que o candidato a uma vaga se candidate apenas na agência FGTAS/Sine da sua cidade. “Pessoas de qualquer região do Estado podem se candidatar nas diversas agências do Sine espalhadas pelo Rio Grande do Sul”, explicou.

Como se candidatar

Interessados em se candidatar às vagas de emprego devem comparecer à unidade mais próxima com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). As agências da região funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A unidade de Gravataí fica na Rua Benjamin Constant, número 100, enquanto que a agência de Cachoeirinha está localizada na Avenida Flores da Cunha, número 2209.

Região Metropolitana com 770 vagas

Segundo o governo do Estado, 770 postos de trabalho estão disponíveis na Grande Porto Alegre. Desse total, 65% das oportunidades exigem experiência, 39,6% exigem Ensino Médio completo e 36,2% necessitam de Ensino Fundamental completo. No que se refere ao setor econômico, 34,9% das vagas pertencem à indústria, 34,3% aos serviços, 29,1% ao comércio e 1,2% à construção civil.

As ocupações com os maiores números de vagas são operador de caixa (54), repositor de mercadorias (45), caldeireiro (40), instalador-reparador de equipamentos (40) e auxiliar nos serviços de alimentação (38). Ainda de acordo com o Palácio Piratini, as agências FGTAS/Sine com os maiores números de oportunidades de emprego são Esteio (113), Porto Alegre – Centro (90) e Canoas (85). Em todo o Rio Grande do Sul, as agências Sine estão oferecendo mais de 2,8 mil vagas de emprego.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *