A Black Friday além dos produtos | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

A Black Friday além dos produtos

A Black Friday além dos produtos

Loja localizada na Morada do Vale I está oferecendo descontos no tingimento de roupas pretas. | Fotos: Rodrigo Cassol/JG

Nesta sexta, alguns estabelecimentos da região vão oferecer descontos em serviços como a venda de bebidas e o tingimento de tecidos.

Tradicionalmente conhecida como uma promoção de produtos – sejam elétricos ou eletrônicos -, a Black Friday tem oferecido, também, diversas opções de serviços. E este é o caso de uma loja de Gravataí especializada em restauração de vestuário, que desde esta quinta-feira já está oferecendo descontos em alguns de seus serviços. “Durante a Black Friday, estamos oferecendo um desconto de 50% no tingimento de tecidos de cor preta. Na edição do ano passado, em apenas um dia, tivemos uma procura equivalente ao movimento de duas semanas. A vinda do público foi muito grande e estamos realizando a promoção novamente em 2018”, contou a gerente do local, Aparecida Silveira Magnus.

Neste ano, a Black Friday da loja oferecerá o mesmo serviço do ano passado, mas contará com um dia a mais de duração. “A expectativa para esse ano é vender ainda mais, e por isso ampliamos os dias de promoção”, disse a gerente. Ela salientou que os descontos da loja são reais. “Esse é um ponto importante. Nós estamos concedendo um desconto verdadeiro de 50%. Algumas lojas aumentam seus preços antes da Black Friday, para baixá-los mais perto da promoção. Aqui, o nosso intuito é o de lucrar através da quantidade de vendas”, finalizou. A Black Friday será realizada em todo o país nesta sexta-feira.

Comida com desconto

Já um restaurante especializado em comida italiana, localizado no Centro de Gravataí, vai participar da ação pela primeira vez. Na oportunidade, na compra de uma pizza grande, o cliente ganhará outra de presente. “Quando completamos um ano, fizemos uma promoção semelhante à desta sexta-feira, porém sem o nome de Black Friday. A ação foi um sucesso e, a partir disso, resolvemos participar da Black Friday neste ano”, contou o gerente do restaurante, Celso Melchior.

Segundo ele, um dos objetivos da ação será atrair novos clientes. “Queremos que as pessoas conheçam o nosso local. Para isso, vamos presenteá-las com essa promoção. Isso, com certeza, ajudará a divulgar a nossa marca e trará os nossos clientes para perto”, projetou Celso. De acordo a direção do local, a expectativa é de que o restaurante receba o dobro de público em relação a um dia considerado normal. “Estamos recebendo reservas para a Black Friday desde o início da semana”, informou Melchior.

WhatsApp Image 2018-11-22 at 17.30.53

Casa noturna de Gravataí oferecerá bebida em dobro.

Já uma casa noturna da Aldeia localizada na Parada 63 oferecerá descontos em bebidas durante uma festa, que será realizada na noite desta sexta-feira. Anunciada como uma Black Friday, a promoção oferecerá um ‘combo’ de vodca com energético, em dobro, até a 1h. “Um descontão em bebidas para você se perder”, anuncia o evento no Facebook, que possuía 214 pessoas interessadas em participar até à tarde desta quinta-feira.

Economista alerta para a credibilidade dos estabelecimentos

Sobre a Black Friday, o economista e professor da PUC-RS Gustavo Moraes ressaltou a importância de checar a credibilidade do local onde a compra está sendo feita. “É fundamental pesquisar se não há reclamações sobre o estabelecimento e o produto, além de ocorrências anteriores. Isso é determinante para uma boa compra”, disse o economista. Além disso, Gustavo salientou a necessidade de uma pesquisa de preços. “Algumas vezes, os preços são anunciados como ofertas, mas são apenas uma estratégia de marketing. A dica é pesquisar sempre”, aconselhou Moraes.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *